top of page
Blog: Blog2
Foto do escritorfinillalivros

RESENHA: Box Vendetta - Juliana Dantas


Sinopse:

Os irmãos Beaumont são personificação da perfeição: ricos, bonitos e inatingíveis.


Por isso, a jovem e inocente Annalise não entende o que o deslumbrante Daniel Beaumont pode querer com ela. E nem porque seus irmãos, principalmente a linda Violet, parecem odiá-la.


O que não impede que ela se veja enredada em uma trama de sedução, mistério e vingança que perdurará por muitos anos...

 

Se você não quer ler muitos spoilers, esta resenha não é indicada para ler!

A história começa com um primeiro encontro muito clichê adolescente americano, o encantamento da menina desastrada e reservada pelo menino bonitão novato da escola.


"Eu me perguntei o dia inteiro se você viria.
– Eu disse que viria.
– Não, não disse – ele acaricia meu rosto e eu percebo que ele tem razão. Eu não respondera nada depois da mensagem. Mas ele sabia, não sabia? Eu não poderia fugir dele de maneira alguma."

A irmã 01 começa encrencando com a Anna, aí que as coisas aos pouquinhos vão fazendo sentido. O que era pra ser só um romance adolescente toma uma proporção totalmente diferente.

"A noite caiu por inteiro, agora um manto escuro cobre o céu. Eu caminho através da rua apinhada de pessoas, forçando os passos. Tentando esquecer que eu acabara de ver Anna Nicholls. E que de novo ela fora embora. Como há oito anos."

Em primeiro momento, eu parei e falei: QUÊ? PERAÍ? VOLTA? COMO ASSIM?


O fato central do livro é a vingança buscada pela Violet. O primeiro livro termina como esperado, com a vingança conquistada e a Anna totalmente destruída.


O livro 2 e 3 são os pontos de vista da Anna e do Daniel sobre os acontecimentos em 8 anos depois. É um plot atrás do outro. Sempre retornando para momentos do passado para que seja mais clara a compreensão dos fatos ou o reaparecimento de algum personagem.


"O momento parece estar suspenso no tempo. Ou nós podíamos estar em alguma fenda no tempo e espaço, onde nada importa mais. Nem passado. Nem Presente. Nem futuro. Nem ninguém. Apenas nós. Ou pelo menos eu gostaria que fosse assim, que nós estivéssemos em algum lugar ou tempo em que aquela proposta parecesse ter sentido."

O livro 4 acontece 1 ano depois do reencontro, tem mais tormenta pro leitor, porque tem mais plot twist que olimpíada. É totalmente doido. Eu estava lendo e dizendo: O QUÊ? PERAÍ? VOLTA? COMO ASSIM?


"E pela primeira vez eu sinto que tudo pode ficar bem. Que Isabella ficará bem com a minha família. Mas e Anna? De repente sinto uma falta terrível dela. Desejo que ela estivesse ali comigo e Isabella, porque nada nunca estará completo sem ela por perto."

Sinceramente, é um perigo ler os livros separados, ler o box junto é a melhor escolha pra acompanhar a história.


No fim, a Anna e o Daniel ficam juntos. Eu já estava quase tendo um infarto com todas as reviravoltas, achando eu, com meus botões, que a autora ia deixar eles separados.


Escrito por Fabiana




410 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page