top of page
Blog: Blog2
Foto do escritorfinillalivros

[EXCLUSIVO] Entrevista com Nana Pauvolih



Nana Pauvolih é considerada autora best-seller da Amazon/Kindle, em 2015 fez sua estreia no selo Fábrica231 da Editora Rocco com a Trilogia Redenção. Em 2017 estreou na  Editora Planeta com Pecadora e desde 2018 a editora vem publicando a série Segredos, iniciada com Ferida.  Na Rico Editora publicou os livros Chantagem e Tudo por ele e recentemente na Editora PL a duologia Quando Vi Você.


Recentemente a Galeria Distribuidora anunciou a aquisição dos direitos de produção e adaptação de "Pecadora" e "Além do Olhar", romances com temática sensual e erótica, e nós da Equipe Finilla, em parceria com a Nathalia Leandro do instabooks @eulinoblog, conversamos um pouco com a Nana sobre como ela está administrando tudo isso.


1 - Quando se fala no gênero "New Adult" seu nome é um dos primeiros que ouvimos, e sabemos que agora esse gênero está fazendo bastante sucesso, mas como foi para você começar? 

Eu escrevo romances eróticos há anos, sempre gostei muito. Em 2011 resolvi saber a opinião de outras pessoas sobre meu trabalho e postei capítulos de um livro na internet, tendo muitas respostas positivas. Não parei mais.


2 - Se tornar escritora sempre foi um sonho pra você? 

Sempre fui escritora, mas viver do meu trabalho, ter leitores, lançar meus livros, era um sonho sim. Até hoje ainda parece um sonho, pois amo demais o que eu faço.

3 - Teve alguma crítica (positiva ou negativa) que te marcou muito? Você pode comentar algo sobre ela? Críticas são comuns, tanto positivas quanto negativas. Felizmente a maioria é positiva. Fico feliz com várias, não concordo com algumas, às vezes penso sobre elas, outras vezes ignoro. É sempre bom receber uma resposta ou mensagem sobre meu trabalho, saber como afeta a vida das pessoas, como se sentem após uma leitura. No momento é difícil citar, mas vou escolher uma que me surpreendeu. Uma leitora me mandou um texto enorme reclamando de um livro meu, dizendo coisas que não concordei, que achei até grosseiro. Li e deixei pra lá, não respondi. Achei que aquela pessoa nunca mais leria algo da minha autoria. Qual não foi a minha surpresa ao ver sua resenha muito positiva do meu livro ALÉM DO OLHAR na Amazon. Ela continua me acompanhando e me elogia publicamente. Ou seja, odiou um livro, amou outro.   


4 - Pra você, como é se aventurar no mundo das histórias Hot?

É muito natural. Amo escrever romance e isso inclui as cenas hot, que considero a cereja do bolo. Sexo para mim é gostoso, natural, necessário, prazeroso. Vejo como parte fundamental do romance. 


5 - Você acha que o fato de duas das suas obras serem adaptadas, mais leitores serão atraídos para você? Quais suas expectativas quanto a isso?

Com certeza. O audiovisual abrange um público ainda maior e muitas vezes desconhecido. Espero sucesso, abertura na tevê e no cinema para o romance erótico, mais pessoas lendo.


6 - Nós estamos acostumadas a ver adaptações de livros hot, porém se falando de uma autora nacional, é um dos primeiros. Muitas expectativas já estão sendo criadas, como você está lidando com tudo isso?

Eu estou muito feliz e tranquila. Faço meu trabalho com amor e dedicação, sou determinada, acredito sempre no melhor. Então minhas expectativas são de sucesso, de mais gente conhecendo o romance hot nacional.


7 - Sobre "Pecadora" e "Além do Olhar", como foi para você saber que seus livros serão adaptados? Como será seu envolvimento na produção dos longas?   Fui procurada pelo CEO da Galeria há mais ou menos um ano. Ele viu indicações de livros meus na Amazon e Pecadora chamou sua atenção. Viu em uma entrevista que a Rede Globo tinha comprado os direitos de adaptação de Ferida e Duplamente Ferida, ficou mais curioso ainda e leu Pecadora. Gostou e me fez uma oferta. Logo se interessou também por Além do olhar. Algumas vezes sou sondada, mas não vai a adiante. Desta vez foi e fiquei muito feliz, esperançosa, grata. Estou disponível para ajudar em tudo e com certeza vamos conversar ainda muito sobre a produção.


8 - Qual a sua expectativa e a dos fãs com a adaptação de "Além do Olhar"?

As melhores. Acredito que vai surpreender, por ser um livro importante sobre acessibilidade, com um romance envolvente e lindo, personagens marcantes. Tem história, conteúdo, cenas quentes e lindas. Espero muito que seja melhor do que eu espero nas telas.


9 - Sobre "Além do Olhar",  você já tem alguma base para o elenco? Se sim, podemos ver o mesmo avatar do personagem o protagonizando?

Ainda não tenho. Ando pesquisando, olhando, pensando. Quero atores e atrizes condizentes com os personagens.


10 - Na sua opinião no que a adaptação de "Alem do olhar", pode passar de valioso para os telespectadores?

Esperança, recomeços, acessibilidade, preocupação com o outro, a certeza de que a vida não acaba com mudanças bruscas, mas vai se adaptando a novas realidades. O livro mostra a importância da família e do amor para romper barreiras e trazer felicidade.


11 - "Além do olhar" foi um sucesso no Wattpad e na Amazon, como você acha que as pessoas que ainda não o conhecem, irão recebe-lo?

Eu amo Além do olhar, tive respostas excelentes sobre o livro, tenho até hoje. Acho que vão encantar muita gente.


12 - Qual cena icônica você acha que não pode faltar na adaptação de "Além do Olhar" e que faria seus fãs perderiam sua cabeça se não tivesse?

Várias cenas, mas a determinação de Ramon na rua, em dia de chuva, tentando comprar flores para Marcella e enfrentando várias dificuldades por usar cadeira de rodas, acho importante, marcante. 

13 - Você acha que pelo fato de "Pecadora" abordar bastante temas sobre religião, pode surgir alguma crítica referente a adaptação? 

Se a produção for de acordo com o livro, não. Tive todo cuidado ao falar de fanatismo, mas não depreciar religião. Então, acredito que tem tudo para ser como o livro.


14 - Em "Pecadora" podemos ver a luta que de Isabel, e isso torna a história bem real. Como foi para você escrever-la? Se inspirou em alguma história real? Eu me inspirei em várias mulheres que se sentem podadas por família, fanatismo, crenças, coisas ultrapassadas, que são cobradas mais do que merecem. De modo geral, não me inspirei em ninguém em particular, mas às mulheres como um todo. Foi incrível viver as descobertas e dúvidas de Isabel, me identifiquei com ela em vários momentos. 15 - Na sua opinião no que a adaptação de "Pecadora" pode passar de valioso para os telespectadores? Que todos nós temos direito à escolha e liberdade, que a religião tem que ter muito amor, que estamos aqui para aprender e ser feliz. 16 - De todos os seus livros, qual você teve mais dificuldade de escrever e por quê?  Redenção e Submissão, pois foi um livro que não veio instintivamente para mim, eu fiz como presente aos leitores. Prefiro escrever quando o livro me chama, não quando tenho que ir atrás dele. Demorou um pouco para entrar no ritmo, mas depois segui bem. 17 - Quer deixar algum recado para seus fãs? Quero agradecer o convite para a entrevista e dizer que amo meus fãs e sou grata por todo carinho que recebo. Volto a afirmar que vivo um sonho quando escrevo e sei que outras pessoas estão lendo, se identificando, sentindo várias coisas diferente. 

Créditos: Equipe Finilla

Agradecimentos: Nathalia Leandro do @eulinoblog e a Luana Alves.


159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page